Festival de inovação de Tel Aviv reúne startups de Israel e do mundo

Festival de inovação de Tel Aviv reúne startups de Israel e do mundo

Matéria retirada do site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios (autora: Mariana Iwakura), com referência a startup Menu for Tourist (participante da 3ª rodada do SEED).

“De 25 a 29 de setembro, a cidade de Tel Aviv, em Israel, reunirá uma série de eventos voltados para a inovação. O DLD (Digital Life Design) Tel Aviv Innovation Festival irá mostrar tecnologias, startups, pesquisas e criações de Israel e de outros lugares do mundo. Estarão na cidade 33 fundadoras de startups de 31 países. Elas foram as vencedoras de 2016 do programa Start Tel Aviv, competição que elege anualmente as melhores empresas nascentes do mundo. Nesta edição, participaram somente mulheres. A representante brasileira é Melina Guelman, que criou o aplicativo Menu for Tourist.

Dentro desse conjunto de eventos está também o The Cities Summit, que ocorrerá no dia 26/9 no Museu de Arte de Tel Aviv. Nesse encontro, empreendedores, administradores públicos e pesquisadores de todo o mundo discutirão os problemas comuns às grandes cidades. Já a DLD Tel Aviv Innovation Conference, que começa no dia 27/9, terá palestras e apresentações do ecossistema local.

Israel é tida como “a nação das startups” pela relação entre governo, academia e investidores. Os empreendedores, egressos do exército (obrigatório para homens e mulheres) e de centros de pesquisa, têm acesso a incubadoras, incentivo público e capital de risco. Acompanhe, no site e nas redes sociais de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a cobertura desses eventos e as visitas a empresas do cenário israelense de inovação.

*A jornalista viajou a convite do Ministério das Relações Exteriores de Israel”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>