Startup mineira, Risü, ganha Prêmio Laureate Brasil

Startup mineira, Risü, ganha Prêmio Laureate Brasil

Acelerada pelo SEED, startup ajuda causas sociais por meio de compras online

Por: Comunicação SEED

A criação de uma website que ajuda causas sociais por meio de compras online fez a Risü, startup acelerada pelo Seed, ganhar o Prêmio Laureate Brasil 2016. Durante a cerimônia de premiação que aconteceu em Manaus, neste mês de novembro, 11 projetos de jovens empreendedores foram agraciados por promoverem significativas mudanças nas comunidades que atuam.

Conduzida por quatro jovens, Lucas Borges, Rodrigo Franzot, Francis Andrade e Mateus Godinho, a Risü é considerada o maior shopping do Bem online do Brasil, com mais de 200 empresas parceiras, que vão desde lojas de brinquedos, esportes a produtos de beleza e supermercados. Com apenas um clique, os cadastrados no site da Risü fazem as compras, e parte do valor gasto é transferido para uma instituição de caridade, sem que o usuário pague mais por isto.

Ao todo, 22 ONGs são beneficiadas, como o Hospital da Baleia, que conta com doações para manter a estrutura e continuar atendendo pacientes, em Belo Horizonte. “Queríamos ajudar ONGs para tentar promover a transformação social que a gente precisa. Por falta de tempo ou dinheiro, a ideia de doação no Brasil ainda não é o ideal. A Risü surgiu para ajudar estas pessoas a doerem com apenas um clique”, afirma o fundador, Lucas Borges.

A iniciativa deu tão certo, que, em um ano e meio de existência, além do Prêmio Laureate Brasil, a Risü foi eleita a startup com maior impacto social de Minas Gerais, pelo Baanko Challenge, e considerada uma das cinco startups com o modelo de negócio mais sustentável do país, pela Sustainable Brands.

Até o momento, de acordo com Lucas Borges, a startup já conseguiu gerar R$ 100 mil em economia para os compradores, mais de R$ 50 mil em doações e 20 mil vidas impactadas. Com o incentivo do Seed, os jovens registraram crescimento de 400% nos três primeiros meses. A expectativa é fechar 2016 com 30 mil doações e concluir o próximo ano com mais de 100 ONGs apoiadas e 500 instituições parceiras. Para engrossar estes dados, a equipe da Risü aproveitou a febre da Black Friday, para lançar o Black Friday com Amor – mais uma oportunidade para o usuário continuar ajudando quem precisa sem gastar na além de um clique.

Foto: https://goo.gl/jJVOnl

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>