Demoday 100 Open Startups conecta empreendedores em Belo Horizonte

Demoday 100 Open Startups conecta empreendedores em Belo Horizonte

 

Startups, empresários e investidores ligados ao empreendedorismo e inovação tiveram a oportunidade de se conectarem durante o Demoday 100 Open Startups Belo Horizonte. O evento, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (03), no Espaço CentoEQuatro, no centro da capital mineira, é uma prévia do que vai acontecer nos dias 31 de outubro a 5 de novembro na FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

As 18 startups mineiras mais bem ranqueadas no 100 Open Startups 2017 apresentaram seus pitches e foram avaliadas por investidores renomados do ecossistema de empreendedorismo. “Nosso objetivo é conectar mais startups, grandes empresas e avaliadores ao programa, ressaltando que o Estado de Minas Gerais é um dos que mais têm startups participantes”, garante Bruno Rondani, fundador e CEO do programa 100 Open Startups.

Belo Horizonte tem grande representatividade dentro do movimento 100 Open Startups. Além de ser a segunda capital da inovação no país, possui 177 startups participantes, 41 grandes empresas, 254 avaliadores, 1.224 avaliações realizadas e possui 23 startups que entraram para o ranking das mais inovadoras de 2017.  Diante deste cenário, estar entre as top 100 do programa significa ter mais chances de crescimento e desenvolvimento, uma vez que o movimento permite o relacionamento com agentes-chave, como grandes empresas, investidores e aceleradoras que procuram soluções nas empresas iniciantes.

Para o superintendente de Inovação Tecnológica, Roberto Rosenbaum, Minas Gerais tem um dos melhores cenários para se investir.  “A SEDECTES conseguiu fazer Minas ser referência em tecnologia, canalizando nas áreas de inovação. Além de investir em empreendedorismo, hoje temos os centros de pesquisas que atraem cada vez mais mão de obra qualificada”, afirmou o superintendente da SEDECTES. Ele também aproveitou para convidar todos a participarem da FINIT, evento que apresentará os resultados dos investimentos do Governo de Minas na área de empreendedorismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>