Amazon Web Services oferece mentoria para os empreendedores do SEED

Amazon Web Services oferece mentoria para os empreendedores do SEED

Nos dias 8 e 9 de agosto, os mentores da Amazon Web Services (AWS) Rodrigo Akira Hirooka, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Startups na América Latina, e Thiago Morais, Arquiteto de Soluções para Startups, estiveram no SEED para oferecer uma sessão de mentoria de negócios para os empreendedores. As startups tiveram a oportunidade de receber uma consultoria sobre técnica e seu modelo de negócios, entendendo aspectos que podem trabalhar para melhorar o seu valuation. Durante a sessão, os mentores também ajudaram a estruturar a arquitetura das startups na AWS.

Nesta terça, nove startups participaram da atividade. De acordo com Rodrigo Akira, este primeiro dia teve a participação de startups bem diferentes e em vários níveis de maturidade. “Estamos aqui também para fazer negócios, claro, mas nosso objetivo maior é fomentar o ecossistema empreendedor, agregar valor para as startups residentes, ajudando-as a modelar e direcionar seus negócios”, garante o mentor.

A Evoé, plataforma de crowdfunding voltada para projetos culturais, foi uma das primeiras a receber a mentoria. A CEO, Bruna Kassab, conta que eles já usavam os serviços da Amazon, mas não conheciam todas as funcionalidades. “Percebemos que estávamos pagando mais do que a gente precisava, sem utilizar todos os recursos possíveis para a Evoé. Com essa conversa, entendemos qual era o melhor plano para o nosso negócio e recebemos feedbacks para melhorar a plataforma”.

Além de apresentar outras funcionalidades, os mentores também deram dicas para os empreendedores. Antônio Beno, da Cuboz.com, uma plataforma gratuita para ensino a distância com aprendizado colaborativo, também já usa a AWS há um ano e meio, desde o primeiro dia da startup. “Foi uma oportunidade de conhecer outros serviços para podermos melhorar nossa performance, reduzindo os custos e aproveitando também os créditos oferecidos agora, através da parceria com o SEED. É uma ótima ajuda para empresas de base tecnológica que estão começando”, afirma Antônio.

Amazon Web Services

Parceira do SEED, a AWS é uma plataforma de serviços em nuvem que oferece poder computacional, armazenamento de banco de dados, distribuição de conteúdo e outras funcionalidades para ajudar as empresas em seu dimensionamento e crescimento. A empresa oferece condições especiais às startups, ajudando em sua escalabilidade e crescimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>