Seed recebe investidores da Bossa Nova e BMGUpTech

Seed recebe investidores da Bossa Nova e BMGUpTech

Startups que têm um bom time, já atuam em um mercado grande e que estão crescendo rapidamente. Este é o perfil que os investidores Pierre Schurmann e João Kepler Braga da Bossa Nova Investimentos e Rodolfo Santos, do BMG UpTech, buscaram no SEED, nesta semana.

Das cinco startups convidadas para conversar com os investidores, três receberam proposta. “As startups selecionadas atenderam às nossas expectativas. Agora, depende delas aceitarem nossa proposta e levantarem a documentação necessária”, explica João Kepler, garantindo que a Bossa Nova Investimentos aposta em startups em estágio de pré-seed – que já passaram pelo investimento anjo e aceleração. O aporte oferecido é uma tração para que as empresas alcancem o momento de SérieA, que é quando, normalmente, já faturam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

 

O CEO da Load Control apresenta sua startup para os empreendedores

João Gustavo Claudino, CEO da Load Control, um dos escolhidos pelos investidores garante que o SEED foi a peça principal para esta conquista. “Aqui conseguimos conexões que não conseguiria sozinho”, afirma Claudino, garantindo que já levantou todos os documentos necessários para a parceria.

Veja as dicas dos especialistas para sua startup conquistar um investimento:
• Procure pela tese do investidor. No caso da Bossa Nova são negócios B2B, digitais, escaláveis e que estejam faturando próximo do break even, que é o ponto de equilíbrio operacional.
• Busque um investidor que seja da sua área. “Todos nós procuramos bons negócios” – João Kepler
• Deixe claro suas oportunidades de saída – as possibilidades de retorno do investimento.
• Procure faturar, gerando caixa para seu negócio. Pegue o dinheiro do seu cliente e invista na sua startup.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>