Primeiro Startup Games em BH começa com muitas conexões entre empreendedores e investidores

Primeiro Startup Games em BH começa com muitas conexões entre empreendedores e investidores

Um dia de conhecimento, jogos, pitches e conexões com investidores nacionais e estrangeiros que estão de olho em boas ideias e startups inovadoras. Essa é a atmosfera do Startup Games – competição internacional realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES) e o Consulado Britânico, neste final de semana, no Inova Minas Fapemig, na Praça da Liberdade.

Inédito em Belo Horizonte, o evento é uma vitrine mundial para os negócios. Neste ano, 73 startups de todo o Brasil participam da competição; destas, 35 são do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina. Os participantes jogam por meio de um aplicativo que possibilita apresentarem seus negócios para possíveis investidores. Gostando do pitch, o investidor aplica um valor virtual na conta da startup. No final, ganha quem tiver maior investimento.

Momento de pitch

Para Andrew Humphries, criador do Startup Games, o evento é uma oportunidade para empreendedores pensarem de forma global, conectarem com investidores e conhecerem outros ecossistemas. “Vocês precisam acreditar nos seus sonhos e este evento oferece a chance de perceber que investidores também acreditam em suas startups”, afirma.

O contato com investidores foi um dos pontos mais importantes do game, segundo Bruna Kassab – CEO da Evoé, startup que fechou o dia na terceira colocação. “Fizemos muitas conexões, networking real com investidores, além de treinar pitch em inglês”, conta Bruna, garantindo ter se divertido durante todo o dia com o jogo.

Empreendedores e investidores durante competição na tenda

De acordo com subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, Leonardo Dias, iniciativas como esta reforçam o investimento do Governo de Minas em Tecnologia e Inovação, que são dois dos pilares para o desenvolvimento do estado. “Minas Gerais possui o segundo maior ecossistema de empreendedorismo do país. Aqui estão grandes ideias e grandes startups. O Governo de Minas busca valorizar estes empreendedores e mantê-los em nosso estado”, afirma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>