#DiárioDeBordo: SEED no CASE 2018

#DiárioDeBordo: SEED no CASE 2018

Equipe e empreendedores do SEED estiveram na 5ª edição do CASE, um dos maiores eventos de startup, empreendedorismo e inovação da América Latina, organizado pela ABStartups nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

O time foi em peso prestigiar: Fernanda Lacotix, da comunicação, Isabella Corradi, Thiago Fenelon e Philipe Jorge, da aceleração, e Gabriel Mota, da difusão. “Estar no CASE foi sensacional. Meu primeiro contato com ecossistemas de startups fora de Belo Horizonte abriu minha cabeça para infinitas possibilidades”, conta Lacotix.

“Achei muito legal. A estrutura estava bem bacana, os stands sensacionais, deu pra ter uma interação interessante com os expositores. Coisa legal para ver, instalações divertidas. Inclusive, a da SporTI teve muito destaque, o campeonato de FIFA que promoveram ao vivo chamou muita atenção. Todos os espaços traziam conteúdos e palestras no meio da feira, incrível. A parceria que fizemos com a ABStartups foi ótima, eles são atores importantíssimos para nosso ecossistema. Como equipe executora do evento, fizeram um trabalho excelente”, conta Gabriel Mota.

Além do time SEED, os empreendedores da SporTI, Metha Energia, VG Resíduos, Midhaz e Nearbee aproveitaram ao máximo os conteúdos, conexões e aprendizados proporcionados pelo CASE.

Diego Fraga, da Metha Energia, ficou bem impressionado: “muito conteúdo fera, muita palestra boa, com uma visão diferente do que a gente tem em relação a tempo, vivência e boas dicas. Aprendi muita coisa, especialmente sobre a importância das conexões. Cada vez mais vemos jovens encabeçando esses eventos. O céu é o limite. A gente tá muito perto desse povo bom, das pessoas fodas, que estavam, inclusive, palestrando”.

Seu companheiro de empresa, Victor Soares também gostou, “vi muito conteúdo  legal sobre assuntos que eu tinha conhecimento só pela visão da startup. Outras empresas falando sobre automatização, melhorias de processos, que é o momento em que estamos vivendo. Olhar para nossos processos por outro ponto de vista foi sensacional”.

A Nearbee ganhou, durante o evento, o prêmio do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, da ABDI. A SporTI tinha um stand maravilhoso, em que estava rolando um campeonato de FIFA19, que conquistou presenças ilustres como a de Marcos Castro, do canal do YouTube Castro Brothers, e Leo, zagueiro do Cruzeiro. A UFMG foi bicampeã como universidade que incentiva o empreendedorismo e a inovação e Pedro Israel, nosso ex SEEDer da 4ª rodada, foi receber o prêmio.

Claro que a gente não finalizaria sem um trocadilho, certo? No SEED, criamos o UTSEED, baseado no quadro UTC do canal dos Castro Brothers. A dinâmica é a mesma, não pode rir. Nós contamos para e ele entrou no clima com a gente. Olha só.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>