Startups aceleradas pelo SEED se destacam no mercado

Por: Comunicação SEED

Casos de sucessos como comprar uma empresa concorrente, expandir os negócios para outros países e fechar contrato com empresários renomados, são realidades de startups mineiras aceleradas pelo SEED- Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, que celebram grandes aquisições em 2017.

Minas Gerais, que até então era reconhecida como maior polo brasileiro de metalurgia, siderurgia e produtor de café, conquista espaço no setor tecnológico, o que garante ao Governo Estadual a certeza de investir em ideias inovadoras.

Apoiado pelo SEED na 3ª rodada, a startup mineira MelhorCâmbio.com – marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas estrangeiras com as casas de câmbio – acaba de anunciar a compra da principal concorrente no mercado de compradores de câmbio online, a ExchangeMoney.com.br. Esta é a segunda maior aquisição da empresa em pouco mais de um ano. Em Janeiro de 2016, a startup comprou o site Jooin, então maior concorrente no mercado. Com crescimento médio superior a 35% ao mês, a estimativa de crescimento em 2017 é quatro vezes maior em relação ao ano passado”, conta. De acordo com o CMO da MelhorCâmbio, Alexandre Monteiro, a aceleração do SEED foi muito positiva para a empresa, principalmente por chegar onde está.

“As mentorias e palestras foram de extrema importância para nos abrir a visão sobre nosso negócio e o relacionamento criado com outros participantes foi muito rico em termos de aprendizado”, afirma Monteiro, garantindo que o capital semente do SEED foi essencial para executar todo o plano de ação a tempo e fazer a empresa crescer no momento certo.

 A startup Psicologia Viva, acelerada pelo SEED na última edição, também se destaca pela expansão dos negócios. Com uma plataforma que possibilita pessoas de qualquer lugar do mundo se consultarem a um dos 1400 psicólogos cadastrados, a startup, que atende 25 estados brasileiros, ganha o mercado internacional com filiais no Canadá, Estados Unidos e caminha para conquistar o Chile. O CEO da empresa, Bráulio Bonoto, conta que o projeto foi pensado com o objetivo de facilitar o acesso aos psicólogos. “Nosso maior objetivo é eliminar barreiras. Brasileiros que moram fora do Brasil conseguem ser atendidos por profissionais que entendem sua língua e, principalmente, sua cultura”, explica Bonoto.

“Antes do SEED tínhamos várias necessidades que não sabíamos como resolvê-las. Após sermos selecionados e conhecermos outros empreendedores conseguimos encontrar facilmente soluções através de sugestões dos demais que já haviam passado por problema similar. A aceleração também nos ajudou a definir estratégias de crescimento com processos bem estruturados para o período após o SEED”, afirma Bráulio.

Venha impulsionar sua startup no SEED

Para fazer sua startup também ser um case de sucesso, inscreva-se para a 4ª edição de um dos maiores programas de aceleração de startups da América Latina, o SEED. Entre no site do Minas Digital, leia atentamente o edital e cadastre seu projeto até o dia 02 de março de 2017. Ao todo, 40 startups serão selecionadas e receberão um capital semente livre de participação de até R$ 80 mil.

O SEED busca projetos de negócio de base tecnológica de empreendedores nacionais e estrangeiros que têm disponibilidade de residir em Belo Horizonte durante os seis meses de aceleração. A 4ª rodada terá início no dia 20 de junho e terminará em 20 de dezembro. Durante este período, os participantes são beneficiados com mentorias personalizadas, formação empreendedora, escritório compartilhado inspirador e conexão com o ecossistema global.

Inscreva-se no SEED!

Shopping Basket