Inscrições: 02 de fevereiro a 02 de março de 2017

1) Como posso inscrever minha startup?

Leia com atenção o edital de chamamento público para a seleção de projetos para a quarta rodada do SEED, que inclui os termos e condições do programa. O edital está no disponível no site www.minasdigital.mg.gov.br/seed. Preencha o formulário de inscrição da forma mais clara e direta possível.

2) Precisa ser natural ou residente de Minas Gerais e/ou do Brasil para participar?

Não. Poderão participar brasileiros de quaisquer estados e também os estrangeiros em condição de permanecer no Brasil durante o período de participação no programa.

3) Precisa ter uma empresa legalmente constituída para participar do SEED?

Não. O que também não será exigido durante ou após o período de participação no programa. Porém, caso a startup se prove viável, nós teremos o maior prazer em ajudar a constituir uma empresa e mostrar todas as vantagens de fazer isso aqui no Estado de Minas Gerais, Brasil.

4) Posso inscrever um projeto sozinho?

Não. Consideramos que uma startup representa muito trabalho e pressão para apenas uma pessoa, e as atividades durante o programa demandarão esforços conjuntos.

5) Se o projeto for selecionado, quantos membros da equipe poderão participar do programa?

Dois ou três dos fundadores da startup, incluindo o líder do projeto. Todos deverão ter disponibilidade para permanecer em Belo Horizonte (MG), de acordo com as horas obrigatórias semanais, durante o período de participação no programa.

6) No formulário de inscrição, quem deve ser informado como membro da equipe do projeto?

Todos os membros da startup, incluindo aqueles que não participarão do programa no caso do projeto ser selecionado.

7) Se a startup tiver mais de três fundadores, ainda assim, poderá participar do SEED?

Sim, mas apenas dois ou três dos fundadores, incluindo o líder do projeto, participarão do programa e receberão o incentivo financeiro. No formulário de inscrição, cada fundador deverá informar se participará ou não do programa no caso do projeto ser selecionado, respondendo à questão.

8) Como proceder em caso de desistência de algum membro?

No caso de desistência de algum membro da equipe proponente aprovada, este poderá ser substituído por outro membro incluso no formulário de inscrição, desde que possua qualificação semelhante ou superior, e seja aprovado pela equipe gestora do programa. Esta substituição deverá ser solicitada por escrito à coordenação do programa, dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos após divulgação do resultado oficial dos selecionados.

9) Quem é considerado o proponente ou líder do projeto? E membro da equipe proponente?

O proponente ou líder do projeto é o fundador da startup responsável pela sua inscrição. Para fins de participação no programa, ele também será considerado o coordenador do projeto. E membros da equipe proponente são os outros fundadores da startup que participarão do programa, no caso dela ser selecionada.

10) Posso ser membro de mais de uma equipe proponente?

Não. Consideramos como equipe proponente aquela formada pelos dois ou três dos fundadores de uma startup que participarão do SEED, no caso dela ser selecionada.

11) É possível fazer mais de uma inscrição, sendo cada uma delas baseada em uma ideia diferente?

Não, será aceito um único projeto por proponente.

12) As nove (09) horas de uso obrigatório do escritório compartilhado, citadas no edital, são por startup ou por empreendedor?

As horas obrigatórias para uso semanal do escritório compartilhado deverão ser cumpridas individualmente por todos os membros da equipe, inscritos para participar do SEED, exceto com autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais ou da entidade por ela designada. Lembrando que será assegurado, a todos os participantes do programa, o uso semanal do escritório compartilhado que funcionará das 09h00 às 21h00 em dias da semana, sendo 9 (nove) horas de uso obrigatório, dividas em pelo menos dois dias, e 18 (dezoito) horas de uso opcional.

13) A startup pode estar inscrita e participando de outro programa de aceleração?

Sim.

14) Qual o prazo de inscrição?

A partir das 09h00 (nove horas), horário de Brasília, do dia 02 de fevereiro de 2017, até às 18h00 (dezoito horas), horário de Brasília, do dia 02 de março de 2017.

15) Quando será divulgado o resultado da seleção para quarta rodada do SEED?

O resultado da seleção dos projetos será publicado na página do programa, no endereço www.minasdigital.mg.gov.br, a partir do dia 02 de maio de 2017, bem como site da FCO (www.fco.eng.ufmg.br).

16) Se o projeto for selecionado, quando os membros da startup devem se apresentar para iniciar a participação no programa?

Todos os membros da startups devem se apresentar no dia 20 de junho de 2017, impreterivelmente, no escritório compartilhado do programa SEED, localizado na Praça Rui Barbosa, nº 104, Centro, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, sob pena de desclassificação.

17) Tenho uma dúvida que não foi esclarecida no FAQ.

Pedidos de esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas, em até 03 (três) dias úteis anteriores a data de encerramento do recebimento das inscrições, em português ou inglês para o e-mail: seed2017@fco.org.br. As respostas aos pedidos de esclarecimentos e dúvidas serão publicadas no site da FCO (www.fco.eng.ufmg.br).