Na última terça-feira, 17, São Paulo sediou a final nacional de uma das maiores competições internacionais de Startups, o Seedstars Brasil 2017. Com pitches curtos, empreendedores das cinco startups finalistas enfrentaram o desafio de contar aos jurados a sua trajetória, plano de negócio, desafios e prospecções para o futuro em apresentações de cinco minutos. Participaram empresas do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte.
Através da competição, a Seedstars tem o objetivo de impactar, promover e conectar startups de mercados emergentes com investidores. A edição de 2017 teve mais de 250 startups brasileiras inscritas, com 40 apresentações, 5 finalistas e um vencedor que seguirá para a final internacional. O prêmio? Disputar o investimento de 1 milhão de dólares e outros benefícios oferecidos pelo programa com as maiores startups do mundo.
A grande vencedora da noite foi Startup Celcoin, que oferece um aplicativo para os usuários poderem pagar contas referentes a serviços público ou fazer recargas ou realizar pagamentos através do smartphone, sem precisar de abrir uma conta bancária. Em segundo lugar ficou a empresa AllPoints, que reverte o valor pago em diárias de hotéis para pontos, que podem ser trocados por benefícios e até diárias gratuitas.
A startup mineira Melhor Plano, acelerada pela 4ª edição do SEED, conquistou o terceiro lugar na competição. Destaque em outros eventos internacionais, como o Startup Games, a empresa ajuda milhares de brasileiros a economizar, comparando planos e serviços, e ajudando o consumidor a escolher a oferta que mais atende às suas necessidades.

Pedro Israel, cofundador da Melhor Plano, destacou a importância de participar desse tipo de competição. “O evento foi muito importante, não só para fazer novas conexões, mas também para entender como o mercado internacional vê a gente. É muito interessante observar isso, principalmente trabalhando em uma empresa com soluções digitais, onde expandir para o mercado internacional fica a um passo de distância”, afirmou.
A grande final internacional do Seedstars World acontecerá em abril de 2018, na Suíça. A Celcoin irá representar o Brasil e disputar com outras 64 startups de outras nacionalidades o investimento de 1 milhão de dólares, além de consultorias e benefícios.