Matéria da Gazeta do Povo com referência a startup AdFácil (participante da 3ª rodada do SEED).
“Entre as empresas “pioneiras” a receberem aportes via equity crowdfunding está uma startup de Arapongas, no Norte do Paraná. Em junho do ano passado, a AdFácil conseguiu levantar R$ 100 mil por meio da Broota, valor que foi fundamental para a criação da plataforma de marketing digital que hoje permite a criação e gerenciamento de campanhas de publicidade na internet.
“O interessante dessas plataformas (de crowdfunding) é o acesso, tanto para quem quer diversificar seu investimento quanto para quem está precisando de recursos. Geralmente, ir por conta atrás de investidores é mais difícil, porque ou você não consegue chegar até eles ou não tem ainda números bons o suficiente para mostrar”, afirma o fundador e CEO da AdFácil, Roberto Rocha.
Com dinheiro em caixa para melhorar o desenvolvimento de seu produto, a startup conseguiu ganhar mercado e fôlego, atingindo hoje mais de 800 usuários. O cliente apresenta um briefing da campanha e então a plataforma cria e gerencia os anúncios – algoritmos conseguem decidir diariamente em que canais, horários e datas vale manter as propagandas online. O serviço é monetizado por meio de assinaturas mensais, a partir de R$ 97.
Além dos investidores, a proposta da AdFácil também chamou a atenção do governo de Minas Gerais, que selecionou a startup para participar de um processo de aceleração em Belo Horizonte, que deve seguir até dezembro. Paralelo a isso, Rocha estuda uma nova captação por meio de equity crowdfunding – agora, mirando um valor maior.”