13427837_614667522020285_6761259786221029485_n

O Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – é um agente de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Nosso carro chefe é um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. Somos a primeira iniciativa mantida unicamente com recursos públicos no país e trabalhamos para potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local, nacional e mundial.

Os participantes do programa de aceleração passam por seis meses de atividades intensas, que incluem mentorias personalizadas, eventos e difusão, entre outras, que contribuem para fortalecer suas características empreendedoras e seus projetos. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, o Seed é parte do Acelera Minas, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que busca impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado.

Nosso objetivo é transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina.

seed_startups_aceleracao

Como participar?

Selecionamos 60 startups para serem aceleradas por rodada, por meio de um Edital de Chamamento Público. Negócios de base tecnológica de todo o mundo que querem se desenvolver no Estado de Minas Gerais podem se inscrever.

Os requisitos são:

  • Inscrever ao menos dois empreendedores, por equipe, que participarão ativamente do programa.
  • Os empreendedores terem idade mínima de dezoito anos.
  • Todos os inscritos serem brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros em condição de permanecer no Brasil pelo período de participação no programa.
  • Pertencer a uma única equipe proponente.

A seleção dos projetos inscritos será realizada por meio de análises e avaliações comparativas durante as etapas de enquadramento e julgamento que estarão especificadas no Edital.

 

Ao longo de cinco rodadas, o Seed ganhou mais maturidade, relevância nacional e internacional e impactou empreendedores em diversas partes do Brasil e do mundo. Nossa experiência nos inspirou a criar um playbook para compartilharmos todo o aprendizado adquirido pela equipe do programa para auxiliar outros agentes de inovação na construção do seu próprio processo de aceleração e promoção da cultura empreendedora onde quer que esteja.

A proposta apresentada é um mix entre curadoria de conteúdos de autores renomados e propostas da equipe interna para ferramentas de aceleração. O Playbook é, portanto, nosso guia de como aceleramos startups e como construímos uma comunidade de empreendedores prontos para mudar o mundo. Portanto, use e abuse deste material! Teste suas hipóteses e coloque em prática as ferramentas que compartilhamos. O Seed acredita que, juntos, vamos mais longe e somos mais fortes.

Clique aqui para baixar o aquivo!