Fapemig realiza Meetup Mares Guia no SEED

O SEED recebeu, na noite dessa segunda-feira (08), a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) para um Meetup de apresentação das regras e esclarecimento de dúvidas sobre o edital do Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia.  para apresentar as regras e esclarecer dúvidas sobre o edital. Considerado o “Nobel” da pesquisa mineira, o prêmio é uma inciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Fapemig, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Neste ano, o prêmio contemplará as categorias Instituição/Empresa” e “Empresa Jovem” que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade. Esta é uma oportunidade para as startups mineiras apresentarem seus trabalhos. “As startups interessadas, uma vez que ainda não possuem CNPJ, devem apresentar uma carta de recomendação de um profissional ou instituição que acredite na pesquisa”, afirma o assessor da presidência da Fapemig, Márcio Barbosa.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de junho e somente poderão ser feitas via Correios. A cerimônia de entrega acontecerá no segundo semestre deste ano e o primeiro colocado receberá um prêmio, em dinheiro, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Para mais informações, acesse http://www.fapemig.br/premio.

Shopping Basket