Governo de Minas abre processo seletivo para vagas em projetos de ciência, tecnologia e inovação

Governo de Minas abre processo seletivo para vagas em projetos de ciência, tecnologia e inovação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) abriu processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas que irão desenvolver, em Belo Horizonte, atividades de ciência, tecnologia e inovação nos projetos realizados em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Ao todo, 17 vagas estão abertas nos programas Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), no Disseminação Criativa de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e no Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed). Os editais estão publicados no site www.desenvolvimento.mg.gov.br

O processo seletivo segue as diretrizes do Projeto Transforma Minas, processos seletivos públicos, transparentes, técnicos e meritocráticos. As etapas dos processos seletivos são inscrição, habilitação (análise da documentação encaminhada), análise de currículo e entrevista por competência e comportamental.

As vagas são para Analista de Disseminação e Gerente de Projeto; Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação; Assessor de Gestão de Projetos; Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas; Coordenador de Gestão e Relacionamento; Analista de Redes; Analista de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação; Analista de Videoconferência; Assistente de bolsas; Líder de aceleração; Líder de Comunidade e Parcerias; Desenvolvedor de Comunidade e Monitor. As remunerações dos bolsistas variam entre R$2.186,86 e R$ 5 mil.

Os projetos têm a possibilidade de formação de cadastro de reserva, sendo este utilizado conforme demanda. A Sedectes tem como objetivo fomentar e implementar políticas públicas que assegurem o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no estado de Minas Gerais, sendo responsável pelas ações de fomento da pesquisa, a geração e aplicação de conhecimento científico e tecnológico.

UAITEC

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional dos cidadãos.

Clique aqui para acessar o edital.

SEED

O SEED é um programa de aceleração de  startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios  em Minas Gerais. O SEED é a única aceleradora com recursos públicos do Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. 

Clique aqui para acessar o edital.

DISSEMINAÇÃO CRIATIVA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

As vagas são para atuar no Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia (Pop Ciência) e na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit).

Clique aqui para acessar o edital.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>