Com o objetivo de transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina, o Governo de Minas Gerais criou o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), que é um programa de aceleração de ideias para pessoas com brilho nos olhos, que sonham alto e querem fazer acontecer.
O objetivo do programa é trazer empreendedores do mundo inteiro para Minas trazendo na bagagem seus sonhos, sua experiência, suas ideias e a sua determinação de construir algo inovador.
Com esse propósito a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, a SECTES, abre nesta sexta-feira, dia 8, as inscrições para o edital de Seleção Pública que irá selecionar até 40 projetos para apoiar empreendedores, nacionais ou estrangeiros, que queiram desenvolver startups de quaisquer áreas no Estado.
O SEED foi consagrado e ficou conhecido no mundo todo pelo seu modelo, já que não exigia um projeto já constituído para ser acelerado. Qualquer pessoa apenas com uma ideia de negócio poderia participar do programa e criar sua startup com a ajuda de outros empreendedores experientes e diversos mentores que doaram seu tempo para o projeto.