Secretário Miguel Corrêa recebe, no SEED, conselheira da Embaixada Americana no Brasil

O secretário Miguel Corrêa recebeu, na última quarta-feira (07), a nova conselheira da Embaixada Americana no Brasil, Kristin Kane, para apresentar os projetos de inovação da Sedectes e o desenvolvimento da economia do Estado. O encontro aconteceu no SEED, com a presença do cônsul comercial do Escritório de Representação Diplomática dos EUA para Minas Gerais, Sean Kelley, a Especialista de Políticas Públicas do Escritório de Representação Diplomática dos EUA para Minas Gerais, Cyntia Rocha, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, e a diretora do Seed, Silvana Braga.

Responsável por definir as áreas prioritárias para atuação do Governo Americano com o Brasil, a conselheira Kristin Kane aproveitou a primeira visita oficial à Minas Gerais para conhecer os trabalhos realizados pelo Seed. Durante a reunião, o secretário Miguel Corrêa chamou a atenção para as políticas de inovação do Estado, que tanto se destacam na gestão Pimentel.

Na oportunidade, a equipe do Consulado Americano conversou com dois empreendedores acelerados pelo Seed.  A CEO da startup Beer or Coffee, Roberta Vasconcellos, e o CEO da Beved, Matt Montenegro, falaram sobre o ecossistema de empreendedorismo mineiro e a comunidade San Pedro Valley.

Após conhecer o SEED, a conselheira fez uma visita de cortesia ao gabinete do secretário de Estado Adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, que tratou de forma sucinta sobre as ações e programas do Estado, como os Fóruns Regionais de Governo.

Shopping Basket