SEED conecta empreendedores com ecossistema

Conectar os seeders com parceiros e incentivar o desenvolvimento do nosso ecossistema são alguns papeis do SEED. E o coworking é uma das ferramentas para essas interações. Na tarde desta segunda-feira (24), recebemos o co-fundador e CTO da Take.net, Sergio Cruz. Um encontro que era para alinhar um evento que acontece com o apoio do SEED na próxima semana virou uma conversa entre o empresário e a startup Bunee.io, que resultou em oportunidade para parceria.

De acordo com Sérgio Cruz, a Take, com mais de 18 anos no mercado, deparou-se com o desafio de contratar profissionais especializados para preencher as vagas em aberto da empresa. “A dificuldade de encontrar estes profissionais fez percebermos que a forma tradicional de contratação não está funcionando muito bem. Estamos em busca dos melhores profissionais e procuramos formas inovadoras para fazer isto”, afirma.

Ao propor inovação para este tipo de recrutamento, o SEED facilitou a conversa com a Bunee.io. Acelerada pelo SEED nesta 4ª rodada, a startup compila informações sobre programadores com algoritmo inteligente, permitindo o recrutamento de forma ativa dos melhores talentos. Ao apresentar a startup, o CEO da Bunne.io, Bernard De Luna, já fechou a próxima conversa com a Take. “Encontrar um cliente em menos de um mês de participação no SEED é mais do que a gente esperava do programa. Por não ser de Minas Gerais, buscamos nossa validação no estado e o SEED tem um importante papel para esta conquista”, avalia.

Shopping Basket