SEED recebe arquitetos e design de interiores para Archathon CasaCor

O SEED recebeu, neste sábado (27), cerca de 100 profissionais das áreas de Arquitetura ou Design de Interiores para o Archathon CasaCor Minas – a maior maratona Arch&Desing das Américas. Promovida pela CasaCor, em parceria com a empresa Muuving, o evento busca revelar nomes do mercado de interiores e conectar jovens profissionais às marcas do segmento.

Compostos por estudantes e recém-formados das áreas, os 30 grupos selecionados para o Archathon se dedicam a três dias de muito conhecimento e trabalho. Ontem, participaram do ArchaDay – um dia reservado para palestras, bate-papos e reflexão sobre temas atuais relacionados ao evento. No segundo dia, elaboram em 14 horas, no SEED, um projeto de restauração e ambientação de um espaço tombado, onde será sede da CasaCor Minas 2017.
Sócia da Muuving – idealizadora do Archathon CasaCor, Anna Rafaela afirma que o coworking do SEED é considerado um dos melhores lugares que já realizou a maratona. “Este espaço físico é o espírito do evento, que busca inspirar os jovens à trabalhar”, afirma.

Responsável pelo Design de Ambientes do coworking SEED, Karen Chalena afirma que o desafio proposto pelo Archathon aos participantes foi o mesmo que ela teve ao planejar o espaço do SEED, que está instalado em um prédio tombado, antiga Fábrica de Tecidos 104, no Centro de Belo Horizonte. “Ficamos felizes em apoiar o Archathon, que é de grande relevância para as áreas de design e arquitetura e trazê-lo para o coworking do SEED. É possível inovar em um projeto que já tem sua história”.

Amanhã, e último dia do Archathon, os finalistas têm cinco minutos de pitch para a Comissão Julgadora. O vencedor terá seu projeto exposto em vitrine no CasaCor Minas 2017.

O SEED é um dos apoiadores do evento. Acompanhe mais detalhes em nosso instagram: @seedmg