SEED recebe primeiro meetup Facebook Developer Circles em Belo Horizonte

Por: SEED

Iniciativa inédita na capital mineira deixa coworking lotado

O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, o maior programa de aceleração público de startups do Brasil, recebeu, no último sábado (12/08), o primeiro meetup do Facebook Developer Circles em Belo Horizonte. Esta é uma iniciativa apoiada pelo Facebook dedicada à comunidade de TI para promover discussões sobre tendências e tecnologias relacionadas a design, desenvolvimento de software e empreendedorismo.

Durante toda a tarde, os mais de 150 participantes ouviram conteúdos relacionados à React Native, a nova geração do Native, um código de Javascript desenvolvido pelo Facebook e pelo Instagram. O React Native ajuda os desenvolvedores a reutilizarem códigos pela web e em dispositivos móveis. Além disso, outro tema abordado durante o primeiro meetup em Belo Horizonte foi Inteligência Artificial.

O evento, realizado por voluntários e com o apoio do SEED, também contou com a presença de Marissa Elena Yáñez, Developer Programs Manager for LATAM. Yáñez reforçou a importância de criação de comunidades e da troca de conhecimento entre esses grupos, que podem não apenas potencializar o aprendizado, mas, sobretudo, gerar novas conexões, como a conquista de um lugar no mercado profissional através do networking no grupo.

Para Sérgio Passos, CTO da Take e um dos voluntários do time de líderes do grupo, o SEED era o lugar perfeito para realizar este primeiro evento na capital: “O SEED é um espaço de colaboração e de geração de conexões para o ecossistema de empreendedorismo e inovação mineiro. Nada mais justo do que trazer essa iniciativa inédita para o espaço”.

Os eventos continuarão acontecendo mensalmente por Belo Horizonte em demais espaços do San Pedro Valley, a comunidade empreendedora da capital. O próximo já tem data marcada: 13 de setembro. Se quiser saber mais sobre a iniciativa e acompanhar o grupo, conecte-se ao Facebook Developer Circles, no Facebook.

Shopping Basket