Startup da 7a rodada do Seed MG é premiada no Sebrae Open Corp

O Sebrae Open Corp é uma iniciativa promovida pelo Sebrae, que tem o objetivo
principal de estimular a colaboração entre startups e grandes corporações. Essa
iniciativa cria um ambiente propício para a apresentação de inovações e também
estimula a busca por soluções ágeis para os desafios empresariais
contemporâneos.

Uma das Startups do Seed se destacou durante o evento. A Metrópole4 desenvolveu
dentro do Programa Seed, a solução “Gamify”, que tem como foco a criação da
primeira comunidade de influenciadores internos e externos do Sebrae. A startup se
tornou a única representante de Minas Gerais a alcançar esse feito no desafio deste
ano. A Metrópole4 recebeu o prêmio de 200 mil reais, que é destinado à realização
da Prova de Conceito (POC) para a implementação das soluções propostas.

Esta vitória não apenas reflete o talento e o compromisso da equipe da Metrópole4,
mas também enfatiza a importância da inovação e da colaboração entre startups e
grandes corporações como motores do crescimento econômico e do
desenvolvimento empresarial. Estamos ansiosos para acompanhar o contínuo
sucesso da Metrópole4 e suas valiosas contribuições para o ecossistema de
negócios em Minas Gerais e além.

Sobre a Metrópole4:

A Metrópole4 é uma startup com cinco anos de atuação, cuja missão é conectar
marcas e influenciadores. A empresa está cadastrada na temática II, que engloba
iniciativas diversas e inovadoras. O programa Seed MG desempenhou um papel
crucial no crescimento da empresa, permitindo-a estabelecer conexões
significativas com clientes mineiros e até mesmo obter investimento de uma holding
mineira. O CEO da Metrópole4, Edson Rocha, destaca que o SEED proporcionou
visibilidade à empresa, ampliando suas oportunidades de negócio, contatos em
Minas Gerais e principalmente clientes. Até então, a empresa não tinha nenhum
cliente mineiro, apesar de ter sido criada em Belo Horizonte há quase 5 anos.

Sobre o Desafio do Sebrae Open Corp:

Durante três intensos dias em Tiradentes, Minas Gerais, a equipe liderada por Edson
Rocha, CEO da Metrópole4, participou do desafio de Automação de Vendas e
Marketing no Sebrae Open Corp. O desafio teve como foco aprimorar processos
internos, vendas e marketing, gestão de dados e atendimento ao cliente do Sebrae.
Minas e Sebrae Mato Grosso do Sul. A Metrópole4 conquistou o primeiro lugar ao
demonstrar como sua tecnologia pode revolucionar o setor de vendas e marketing.

Apoio Financeiro e Investimentos:

Além do prêmio do Sebrae Minas Gerais, a Metrópole4 recebeu um significativo
aporte financeiro da Raja Ventures, uma parceira de investimentos. Esse
investimento não está relacionado ao Sebrae Open Corp, mas reflete a confiança na
capacidade da Metrópole4 de inovar o cenário do marketing digital.

Próximos Passos:

A Metrópole4 se prepara agora para realizar a Prova de Conceito no Sebrae Minas
Gerais, com o objetivo de criar uma comunidade de influenciadores internos e
externos. A expectativa é elevar significativamente a presença do Sebrae nas redes
sociais, replicando esse modelo bem-sucedido para todos os Sebraes do país.

Essa vitória fortalece não apenas a posição da Metrópole4 no mercado de
marketing digital, mas também destaca o papel das startups como agentes de
mudança e inovação em grandes organizações. Com sua solução, a Metrópole4
está pronta para impactar positivamente o setor de empreendedorismo e auxiliar o
Sebrae a atingir novos patamares de eficiência e eficácia em suas operações de
vendas e marketing.

Shopping Basket