4 Hábitos representa os valores ESG e a destinação correta de resíduos no Seed MG

4 Hábitos representa os valores ESG e a destinação correta de resíduos no Seed MG

Fundada em 2019, a startup 4Hábitos deu início a sua jornada com o MVP (Produto Mínimo Viável) em uma empresa de transporte público no Distrito Federal e como resultado alcançou o índice de 93% de desvio dos resíduos da empresa para o aterro sanitário em apenas 28 dias. Em 2021, a organização deu mais um passo rumo à expansão de seu trabalho ao se inscrever na edição especial do Seed MG.

“Enxergamos no Seed MG uma oportunidade de nos capacitarmos mais, nos conectarmos com o ecossistema de Minas Gerais para começar a expansão e, ainda, aplicar o fomento em melhoria da nossa plataforma, desenvolvendo em um horizonte próximo uma tecnologia de visão computacional para o reconhecimento de resíduos por foto e otimização dos processos além de comprovação dos dados que estamos registrando”, explica a CEO da startup, Ana Arsky, que complementa dizendo que o programa também proporcionou a startup a possibilidade de permanecer na fase de bootstrapping” por mais tempo, pulando a fase de investimento anjo, tornando a empresa  mais valorizada e mais atraente.

A organização, que tem como objetivo desenvolver soluções para o melhor reaproveitamento de resíduos da coleta ao descarte, registra também a participação em outras iniciativas de fomento à startups, nacionais e internacionais. 

Em agosto a 4 Hábitos passou pelo “Planeta Startup” um reality show patrocinado pela RedeTV! com o apoio da Microsoft, Sebrae e do fundo We Ventures. Já neste mês, a startup foi convidada a participar de um programa com uma das maiores empresas globais e, no final do ano passado, também integrou o Bootcamp Ambev em parceria com o programa 500 Global.

A preocupação com o meio ambiente e as práticas ESG fazem com que a organização faça, cada vez mais, parte do movimento global de entrega de soluções que assegurem um futuro sustentável para o planeta.

“Atuamos nas três verticais ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Na área ambiental, com a mitigação das emissões de GEE (gases efeito estufa), redução da degradação ambiental com aterros e consumo de matéria-prima virgem através da reciclagem dos resíduos recuperados. No setor social, contribuindo para a geração de renda das cooperativas com a parceria de destinação de recicláveis na cadeia. E na Governança com o envolvimento de todos os stakeholders (tanto colaboradores internos quanto clientes e fornecedores da cadeia) com a absorção da cultura de sustentabilidade na prática, com participação efetiva e afetiva no processo”, diz Arsky.

 

Equipe 4 Hábitos

Ana Arsky é Founder e CEO, Icaro Rezende é Co-founder e CTO, Laycimar Gonçalves é gerente de operações, João Pedro Soares é assistente administrativo, Lara Andrade é gerente de mídias digitais, Graziela Gomes é desenvolvedora focada em documentação, Antônio Vinícius e Sóstenis Vinícius são desenvolvedores back end e Full stack

Saiba mais sobre a startup em https://www.4habitos.com.br/ 

 

Entrevista concedida a Júlia Fernandes, analista de comunicação e marketing da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organização parceira do SEED MG.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>