Ouvidor Digital, startup acelerada pelo Seed, abre escritório em Lisboa com nova marca internacional, a WhistleOn

Ouvidor Digital, startup acelerada pelo Seed, abre escritório em Lisboa com nova marca internacional, a WhistleOn

A empresa está participando da 6° rodada e foi uma das 15 selecionadas pelo programa StartOut Brasil. Agora, integra a Missão de Imersão do Ciclo Lisboa 2021 no Web Summit

 

A startup Ouvidor Digital foi uma das 59 empresas selecionadas para participar da Edição Especial do SEED, que parte para a etapa de encerramento ainda neste mês. Agora, a startup mineira comemora novos negócios e a perspectiva de crescimento no Brasil e no exterior. A empresa abriu, em novembro, um escritório em Lisboa com a marca internacional WhistleOn. O objetivo é atender as empresas com mais de 250 funcionários da Comunidade Europeia que serão obrigadas a implantar um canal de denúncias. A startup também comemora o aporte financeiro recente de investidores, importante para a expansão e crescimento dos negócios.

 

Segundo o Superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pedro Emboava, ao longo do programa Seed, a Ouvidor Digital demonstrou a capacidade da sua tecnologia ao aproximar órgãos do setor público à sociedade mineira apoiando o processo de digitalização e inovação no Governo de Minas.  

 

A  solução da startup utiliza inteligência artificial e aplicações conversacionais para a captação de denúncias de forma pioneira via WhatsApp, Telefone (automatizado) e Web (responsível).  A participação da Ouvidor Digital dentro do Seed passou pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), com o projeto “Notifica IMA”. A empresa trabalhou com a instituição otimizando processos de captação e gestão de incidentes relacionados à doenças de alta mortalidade de animais no campo. 

 

O Seed chega ao fim da sua 6° Edição agora em novembro com pontos muito positivos, ao total foram 115 mentorias individuais e coletivas, mais de 35 eventos com presença obrigatória e aprendizado divididos em 5 trilhas. Os números das ações de difusão são ainda mais surpreendentes, 1.800 horas de atividades em mais de 880 eventos, atingindo diretamente cerca de 26.000 pessoas em todo estado. 

 

          

Ouvidor Digital

 

          O Ouvidor Digital foi criado em 2018 com o propósito de ajudar as organizações brasileiras a implementar uma cultura ética, capaz de resolver graves problemas como assédio moral, sexual, fraudes e casos de corrupção. É a primeira e única solução do mercado que oferece a captação de denúncias pelo WhatsApp. A plataforma da startup Ouvidor Digital pode ser usada pelas empresas para receber denúncias de forma anônima de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e pessoas ligadas à empresa. Além do WhatsApp, as delações podem ser feitas através da Web ou por telefone.

 

          A solução do Ouvidor Digital permite que a denúncia seja feita em um formulário simples e rápido, em qualquer um dos canais disponíveis, que é encaminhado para uma Comissão de Ética da empresa. Por meio do canal, o denunciante também pode anexar provas, como fotos ou vídeos. Todas as denúncias são checadas e apuradas para a tomada de decisão.  A interface da solução foi idealizada pelos maiores especialistas em interfaces conversacionais com ampla experiência no mercado de chatbots e de Inteligência Artificial. A conversa é conduzida de forma inteligente para extração de um relato de alta qualidade.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>