Alunos de Teófilo Otoni vêm a BH conhecer o SEED

Alunos de Teófilo Otoni vêm a BH conhecer o SEED

Cerca de 30 alunos da Escola de Formação Gerencial do Vale do Mucuri – EFG, localizada no município de Teófilo Otoni, vieram a Belo Horizonte conhecer o novo escritório compartilhado do SEED, programa de desenvolvimento do ecossistema de startups e empreendedorismo do Governo de Minas Gerais.

Os alunos, que cursam o ensino médio e ensino técnico em administração, participaram de um bate-papo sobre o SEED, startups e empreendedorismo com os organizadores do programa, além de realizarem um tour pelo espaço de coworking recém-inaugurado.

Durante a visita, o grupo também conversou com os empreendedores da Residuall, uma das startups selecionadas para participar da terceira rodada do SEED. Com a proposta de otimização da cadeia de gerenciamento de resíduos através de sensores, software e estatística, a startup tem como missão cuidar do lixo do mundo de forma inovadora. Rafael Goulart, CTO, e Felipe Gonçalves, gerente de desenvolvimento, contaram história e desafios enfrentados pela Residuall e seus planos para a startup que será acelerada pelo SEED durante os próximos 6 meses.

Além de conhecer o SEED, os alunos participarão do Startup Weekend Youth, que acontecerá na cidade durante todo o fim de semana. O evento reúne jovens de 14 a 20 anos durante um final de semana para validarem ideias, formar equipes e, quem sabe, lançar novas startups.

Mucuri Valley

A história de cooperação entre a Residuall e o Vale do Mucuri não é de hoje. Há dois meses, os integrantes da startup foram ao município para ajudar na estruturação do Mucuri Valley, comunidade de startups e inovação que busca desenvolver o ecossistema de empreendedorismo na região. A iniciativa de trazer o grupo de jovens à Belo Horizonte para conhecer o ecossistema da capital e participar do Startup Weekend Youth é uma das primeiras ações da comunidade que foi criada no ano passado.

“É muito bom ver esses alunos aqui em Belo Horizonte conhecendo o SEED, participando do Startup Weekend. É uma grande oportunidade de colocarem em prática o que eles aprendem em teoria e estimular seu lado empreendedor” disse Luiz Grilo, CEO da Residuall.

De portas aberta

O escritório compartilhado do SEED foi inaugurado no último dia 14 e é aberto a visitação. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, no endereço praça Rui Barbosa, 104, Centro. Visitas ao espaço podem ser marcadas através do e-mail coworking.seed@gmail.com .

Confira a galeria de fotos:

Visita da Escola de Formação Gerencial Vale do Mucuri

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>