Diretor geral da Baidu Brasil visita SEED e estuda abrir uma filial em BH

Diretor geral da Baidu Brasil visita SEED e estuda abrir uma filial em BH

Empresa chinesa possui fundo de investimento de 60 milhões de dólares para o Brasil

Por Comunicação SEED

O desempenho das startups mineiras e o apoio do Governo estadual no ecossistema de tecnologia e inovação atraiu os olhares dos chineses. Na última sexta-feira (18), o country manager da Baidu Brasil, Yan Di, esteve em Belo Horizonte para conhecer o trabalho realizado pelo SEED, o maior programa de aceleração do Estado. Admirado com o que encontrou por aqui, revelou que existe interesse de abrir uma filial na capital mineira com foco em aceleração.

Durante a visita, Yan Di apresentou para empreendedores do Seed o mercado chinês e as inúmeras oportunidades de investimento que o país asiático oferece. Para ele, os brasileiros têm que conhecer a China e abrir a mente para novas apostas. “Temos o maior mercado de internet do mundo. Viramos referência e isto é uma realidade que merece atenção”, afirmou o diretor geral da Baidu Brasil, mostrando que a China é potencial parceiro não só de investimento, mas, também, tecnológico.

Além de apresentar ao mundo testes com carros não tripulados, os chineses se destacam com a capacidade que uma única empresa tem de atuar em várias áreas. “Os aparelhos celulares estão tão saturados de aplicativos, que não estão dando conta mais. Na China, por exemplo, oferecemos em apenas um aplicativo informações sobre viagem, hospedagem, alimentação, voos e ainda dicas de salões de beleza mais próximos do cliente”, explica Di, revelando que o grande boom da internet será a inteligência artificial.

yan-di-baidu-brasil-seed-seed-mg-startups_2

De acordo com o diretor geral da Baidu, o Brasil tem potencial para se destacar na produção tecnológica, mas ainda tem que dar longos passos. Para ele, o ocidente ainda não atingiu a realidade vivida pelos chineses, mas é uma evolução natural. “Estou encantado com a vibração que encontrei no SEED. Nunca vi uma união tão forte entre startups e governo como estou vendo aqui em Minas Gerais. Esta é uma ótima forma de acelerar o crescimento no setor”, concluiu.

Entre os empreendedores que participaram do encontro, estava Danilo Mattos, CEO da Nexer, startup acelerada pelo SEED. Para o jovem, a China já tem um mercado testado e aprovado que os brasileiros podem tomar como base. “Tivemos acesso a informações exclusivas. Esta foi uma das apresentações mais relevantes e de maior nível de conteúdo que o SEE já apresentou”.

seed, baidu seed-mg-baidu-seed

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>