Meetup SEED BH lota coworking

Por: Comunicação SEED

Cerca de 200 pessoas participaram, na noite da última sexta-feira (17), do primeiro Meetup BH 2017 para tirarem dúvidas sobre a 4ª rodada do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, que está com edital aberto até o dia 02 de março. Na oportunidade, o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, Leonardo Dias, bateu um papo com ex participantes do Programa para contarem as experiências vividas no SEED.

O maior programa público de aceleração do Brasil busca projetos de negócio de base tecnológica de empreendedores nacionais e estrangeiros que têm disponibilidade de residir em Belo Horizonte durante os seis meses de aceleração. Ao todo, 40 startups serão selecionadas e receberão um capital semente livre de participação de até R$ 80 mil.

Com o intuito de ocupar uma dessas vagas, o aluno do curso de Engenharia da UFMG, Thiago Souza, participou do evento para saber se seu projeto de estudo pode ser acelerado pelo SEED. “Este encontro foi fundamental para esclarecer minhas dúvidas. Meu produto já está em fase de teste e tem grande chance de ser escolhido pelo programa”. Após o Meetup, os participantes conversaram com a equipe do SEED para dúvidas pontuais.

A 4ª rodada terá início no dia 20 de junho e terminará em 20 de dezembro. Durante este período, os participantes são beneficiados com mentorias personalizadas, formação empreendedora, escritório compartilhado inspirador e conexão com o ecossistema global.

Considerado o maior programa público de aceleração de startups que mais oferece benefícios não financeiros (perks) no Brasil. Atualmente, mais de 50 empresas parceiras oferecem US$ 1 milhão em perks aos participantes. Dentre elas, estão grandes nomes como Microsoft, Amazon, IBM e Google. Com este apoio, os empreendedores têm direito a serviços e acesso a ferramentas de tecnologia, inclusive aqueles que passaram pelo programa nas edições anteriores.

Considerado uma das principais ações do Programa Minas Digital para fomentar o empreendedorismo e desenvolver o ecossistema de startups no estado, o SEED tem por objetivo transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Quer saber mais sobre o maior programa público de aceleração de startups do Brasil, entre no site Minas Digital, leia atentamente o edital e inscreva seu projeto até o dia 02 de março de 2017. INSCREVA-SE

Shopping Basket