Atividades de difusão do SEED levam cultura empreendedora aos mineiros

Atividades de difusão do SEED levam cultura empreendedora aos mineiros

Por: Comunicação SEED

Atividade de difusão é um termo com o qual os participantes da 4ª rodada do SEED vão conviver durante todo o período de aceleração. A estratégia do Governo de Minas Gerais ao investir em boas ideias é levar a cultura empreendedora aos mineiros por meio das startups apoiadas por um dos maiores programas de aceleração startups da América Latina, que está com edital aberto até o dia 02 de março.

Obrigatória para quem está no programa, a difusão é uma dedicação do tempo dos acelerados para difundir empreendedorismo e conhecimento para o público externo de todo o estado.  Na última rodada, dentre várias atividades realizadas pelos participantes, uma se destacou pela sintonia da ação, que abraçou o Vale do Jequitinhonha.

Três startups, AdFácil, NexAtlas e VpEventos, foram à região para compartilhamento de informações, conhecimentos e tecnologias, de modo a aproximar os saberes tradicionais e populares do empreendedorismo, contribuindo para o protagonismo dos moradores da região, gerando novos cases de sucesso.

“Nosso desejo é fomentar o espírito empreendedor para que surjam mais ideias boas como o Sonho de Jequi. Eles são muito ricos culturalmente, o turismo, a gastronomia, o artesanato, a música e a dança nos provam isso. Precisamos impulsioná-los nessa área tecnológica para que consigam solucionar algumas demandas da região como, por exemplo, a falta d’água”, explica Thales Sabóia, colaborador da AdFácil.

Um dia dedicado à troca de conhecimento e de muita gratidão, segundo Zé do Ponto, artesão da região. “É bom saber que estão juntos com a gente. É com esta caminhada que vamos ensinar as crianças e as novas gerações a gerar essa fonte de renda criada na nossa cidade local. Agradeço demais a equipe que veio nos ajudar de perto, ensinando e preocupando com nossa comunidade. Esse trabalho vai nos ajudar muito, ele não será perdido”, afirma.

Inscrições abertas

O SEED é uma das principais ações do Programa Minas Digital – iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e financiado pela Fapemig – para fomentar o empreendedorismo e desenvolver o ecossistema de startups no estado.

Venha participar da 4ª edição do programa. Entre no site do Minas Digital, leia atentamente o edital e inscreva seu projeto até o dia 02 de março de 2017. Ao todo, 40 startups serão selecionadas e receberão um capital semente livre de participação de até R$ 80 mil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>