SEED recebe estudantes para 2º Encontro do Projeto Ação & Cidadania

Cerca de 200 adolescentes estiveram no SEED na tarde desta quarta-feira (31) para participar do 2º Encontro do Projeto Ação & Cidadania 2017 – uma iniciativa da fundação educativa Junior Achievement para incentivar jovens a serem responsáveis por suas escolhas e traçarem caminhos no mundo do empreendedorismo.

Para inspirar os adolescentes, nada melhor do que o SEED – um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para acelerar startups e fomentar o empreendedorismo em Minas Gerais e no mundo. O coworking inspirador do SEED é um dos atrativos para conquistar e instigar a evolução destes jovens.

E para que os adolescentes conheçam novas possibilidades de carreiras, além de empoderá-los para a criação de seus caminhos, o evento proporcionou o encontro com os empresários Luiz Grillo, fundador da Residuall, startup acelerada pelo SEED na última rodada, Giuliano Bittencourt, fundador da primeira fazenda urbana na América Latina, Bee-Green. Para encerrar, o gestor de Projetos do SEED, Bruno Scolari, falou sobre mitos e verdades da jornada empreendedora.

Bruno Scolari

 

Para o coordenador do projeto Ação & Cidadania, Jonatan Mendes, o coworking inspirador do SEED é uma maneira de impactar estes adolescentes. “Queremos mostrar que este espaço é deles e que eles podem se apropriar”, afirma Jonatan, garantindo que as palestrantes foram fundamentais para mostrar a estes jovens que o sonho de ser um empreendedor não está fora da realidade deles. É possível.

Luiz Grilo
Giuliano Bittencourt

A cada encontro, que acontece mensalmente em locais estratégicos de Belo Horizonte, os alunos participantes fazem uma resenha, contando o que aprenderam com o evento. Desta vez, a aluna Laura Fantini, da escola Professor Francisco Brant foi premiada com o melhor texto. De acordo com a estudante, este evento, especificamente, foi diferente e muito produtivo. “Além de ser em um ambiente totalmente diferente, fora de um auditório, tivemos a oportunidade de conhecer experiências e caminhos a serem seguidos e erros que não devemos cometer”.

Shopping Basket