SEED recebe palestrante Rafael Braga, especialista em Growth Hacking


Técnica específica para crescimento rápido de uma empresa atraiu empreendedores

Por Comunicação SEED

O SEED recebeu, na noite dessa segunda-feira (18), o ex-CEO e fundador da Zip.me, Rafael Braga, para a palestra “como construir uma máquina de crescimento para sua empresa”. Especialista em Growth Hacking, ele apresentou técnicas para identificar e utilizar ferramentas para impulsionar um negócio. Engana-se quem acredita existir uma fórmula mágica para um sucesso empresarial tão rapidamente. É necessário muito estudo e trabalho árduo para encontrar e aplicar as estratégias específicas e inteligentes para cada negócio.

Durante três horas, cerca de 70 empreendedores participaram do evento para uma imersão nos temas: Processos que suportam o crescimento sustentável; Táticas de Growth Hacking e Q&A com CEOs para discutir estratégias dos seus negócios. Dentre inúmeras dicas apresentadas, o especialista ressaltou a necessidade de contratar profissionais que agregam à empresa. “A coisa mais importante de impacto para o crescimento é identificar as fraquezas da empresa e recrutar pessoas que têm tais características”.

Na plateia, o empreendedor Rosalves Sudário tentou absorver as informações de Rafael para aplicar em sua startup. “Ficou claro que há várias maneiras de conseguir chegar ao nosso público sem utilizar táticas que já estão desgastadas. É muito comum copiar ações e esquecemos que têm outras maneiras de alcançarmos nosso objetivo”, explica Sudário. Além de Rosalves, os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas e consultorias rápidas com o especialista.

Quer fazer parte do próximo evento no SEED? Fique atento em nossa agenda de atividades abertas ao público. #GoSEED

Shopping Basket