UBER e SEED promovem o primeiro #UberMENTOR da América Latina

SEED e Uber na rota do empreendedorismo

O que é: mentores sob demanda

No dia 15/02, de 14h até as 17h, você poderá abrir o seu app da Uber e chamar um UberMENTOR. Se houver disponibilidade no momento da sua solicitação, um motorista parceiro irá te buscar junto com um Mentor do SEED. A viagem vai durar 15 minutos e os usuários serão deixados no mesmo local onde a viagem foi solicitada. A viagem será realizada apenas com 1 usuário empreendedor.

Quanto vai custar: a viagem é gratuita
Quando: 4ª-feira, dia 15/02, a partir das 14h até as 17h.
Onde: Belo Horizonte – Região Centro-Sul (Dentro do perímetro da Avenida do Contorno).
Para quem: empreendedores de negócio de base tecnológica e que buscam ajuda ou conselhos para impulsionar sua startup

Lembretes Importantes:
– A demanda pelo serviço será alta e a disponibilidade, limitada. Se não existirem carros disponíveis no momento da sua solicitação, tente novamente mais tarde;
– A ação terá duração de três horas e atenderá as primeiras 260 pessoas que se inscreverem.

Sobre o UberMENTOR:

Com o objetivo de proporcionar uma viagem ao mundo do empreendedorismo, no próximo dia 15 de fevereiro, você encontrará em seu app da Uber o UberMENTOR!  Inédita no Brasil, esta ação vai lhe proporcionar um encontro com empreendedores de sucesso, ex-participantes do SEED, para uma mentoria de 15 minutos, gratuitamente. A parceria entre SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) e Uber disponibilizará a você uma viagem, para trocar ideias sobre empreendedorismo e falar mais sobre as inscrições para a 4ª rodada do programa de aceleração de startups do Governo do Estado de Minas Gerais.

Ainda não é usuário da UBER? Utilize o código: UberMENTORBH e ganhe até R$20 de desconto na sua primeira viagem. Exclusivo para novos usuários. Válido até 31 de Março/17.

Para participar, é necessário realizar o pré-cadastro clicando no link abaixo. Os primeiros 260 inscritos receberão a confirmação da inscrição por e-mail.

Haverá filmagem e registros fotográficos para uso do SEED e Uber. Ao submeter sua inscrição, você concorda na liberação de sua imagem / voz.

Inscrições até o dia 14/02, às 18h30, ou até as vagas se esgotarem.

Clique aqui e inscreva-se!

 

Mentores:

Rafael Menezes é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais com experiência em processos industriais, análises químicas de efluentes gasosos, instrumentação e calibração. É cofundador da Virturian uma startup de monitoramento da condição de motores elétricos industrias tendo com clientes grandes multinacionais como a Ambev. Foi, com a Virturian, medalha de prata no Startup Games (“Olimpíadas de empreendedores”) evento que aconteceu nos jogos olímpicos do Rio 2016.

 

 

Paulo Justino é CEO e founder da FCJ Participações S.A. e FCJ Corporation (USA), atua como mentor nas startups incubadas pelas empresas. Formado em Administração pela UFU e Marketing pela Estácio de Sá. Possui 30 anos de experiência na área de TI, atuou por 15 anos como Diretor Comercial em empresas grande porte de informatica, e é o responsável pela área de Marketing do Psicologia Viva, projeto aprovado na terceira rodada do SEED, aprovado no Startup Chile e JumpStartup no Canadá.

 

Ricardo Basques é empreendedor de sangue, largou um excelente emprego de gerente comercial em uma grande empresa para desenvolver meus próprios negócios. Teve dois casos de fracasso e um de sucesso antes de estar a frente da atual startup, a EuNenem.com. Com a EuNeném, participou de importantes programas como o Startup Next da Techstars, o Startup Chile e o SEED – MG e hoje conseguimos a tão desejada tração e uma excelente taxa de crescimento.

 


Gustavo Cavalieri
é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e University of Alberta (Canadá) é CTO da EuNeném há 2 anos. Já integrou a PickMeApp (100 Open Startups mais atrativas – BR), Startup Chile e SEED (MG). Amante da tecnologia, startups e minimalismo.

 

 

Toni Azevedo é Diretor de Relacionamentos na startup NexAtlas, que desenvolve uma ferramenta de planejamento de voos para pilotos no espaço aéreo brasileiro. Sua formação profissional como Ator e empreendedor lhe confere excelentes habilidades em networking e técnicas de apresentação de pitch. Foi eleito “o empreendedor mais divertido” da 3a rodada do programa SEED MG. Um ótimo amigo e mentor!

 

 

Pedro Vasconcellos é um sonhador apaixonado por música, esportes, inovação, tecnologia e negócios. Empreendedor, 26 anos, graduado em Engenharia Civil. Co-founder na BeerOrCoffee e TYSDO – Things You Should Do. Trabalha na área de tecnologia desde 2012, sendo um membro ativo nas comunidades San Pedro Valley e Startup Chile. Tem experiência internacional, com fluência em 4 línguas onde morou em mais de 5 países nos últimos 8 anos. Atua nas áreas de aplicativos mobile, concepção de produtos, comercial/relacionamento, área financeira, analytics, conceitos e gerenciamento de startups.

 

Roberta Vasconcellos é apaixonada por pessoas, acredita que sempre podemos aprender algo com quem conversamos, todos os dias. Empreendedora mineira, 28 anos, publicitária e pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, é CEO e Co-fundadora do BeerOrCoffee – Uma plataforma que ajuda pessoas a acessarem espaços de trabalho e se conectarem uns com os outros através de um café ou uma cerveja e expandir o networking. (representaram o Brasil no Google Demo Day – Women’s Edition 2016 e ganharam o primeiro lugar na 3ª rodada do Seed).

 

Danilo é engenheiro de Controle e Automação pela UFMG, iniciou sua carreira profissional na Petrobras trabalhando com sistemas de automação de distribuição de energia. Por nove anos trabalhou na Engenharia do Produto Fiat, atuando nas áreas de redes automotivas, instrumentação e aquisição de dados. Concebeu e coordenador o Daq Technology Group, onde esteve envolvido com grandes projetos de pesquisa e desenvolvimento da Fiat, no Brasil e no exterior. Danilo é responsável é co-fundador e CEO da Nexer, atuando na área de big data e carros conectados.

 

Carlos Barreto é graduando em Engenharia de Controle e Automação, músico e apaixonado por tecnologia. Programador desde os 14 anos, empreendedor por vocação e otimista por opção É co-criador do Comitê para Startups Industriais da Associação Brasileira de Startups – IndTech ABS. Organizador do Startup Weekend BH Industry 2015. Mentor no Bankoo Challenge, UAITec e StartupWeekend Viçosa. Fundou a Virturian, onde é CTO, com o principal objetivo de trazer a indústria brasileira para uma nova era.

 

 

Germano Teixeira é engenheiro de Computação formado pelo CEFET-MG com mais de 5 anos atuando no desenvolvimento de sistemas computacionais, especialista em sistemas web. CTO do Cfaz.net, startup com a qual participou da 3ª rodada do SEED.

 

 

 

Jeferson Moreira dos Anjos é sócio-fundador do Packdocs startup acelerada pelo SEED Minas, Startup Chile e Startup Brasil. Mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG e Graduado em Sistemas da Informação pela PUC/MG atua, principalmente, no desenvolvimento de aplicações em nuvem.

 

 

 

Rodrigo é co-founder e COO da Startup Lett Insights. A Lett conecta e-commerces e fabricantes para que eles falem a mesma língua e consigam entregar informações de qualidade para os consumidores, criando uma relação de ganha a ganha entre todos os envolvidos. Rodrigo é graduado em engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina e sua startup já foi premiada pelos programas Sinapse da Inovação, Startup-SC, Inovativa Brasil e Seed.

 

 

Adalci Righi é founder da Logpyx. Possui formação em psicologia pela UFMG e mestrado em educação tecnológica pelo CEFET-MG. Atualmente as voltas com o desafio de comercialização do Revolog: RTLS para gestão de pátios de indústrias e operadores logísticos.

 

 

Thiago Bajur é co-fundador da Arkmeds, Startup que desenvolve tecnologias para a automação e gestão de ativos hospitalares. Escreveu um livro aos 11 anos de idade, o Zot. Estudou Engenharia de Sistemas Médicos na OVGU, Magdeburg Alemanha. Desenvolveu o primeiro analisador de segurança elétrica automático do Brasil. Já foi Juiz na German RoboCup, maior evento de Robótica do mundo. É apaixonado por inovação, cerveja e tecnologia.

 

Ivan Calazans participou da 3ª rodada do SEED como CFO da Coinaction, startup que realiza câmbio turismo com Bitcoin. Durante o programa de aceleração palestrou em universidades abordando temas como empreendedorismo e finanças comportamentais. Também realizou consultorias na área financeira para outras startups participantes daquela edição, trabalho este que originou sua atual empresa. Estudante de Controladoria e Finanças pela UFMG, dedica-se à Monetários, especializada em consultoria financeira para empresas e orientação financeira pessoal.

 

 

 

Shopping Basket