Empreendedores do Sul de Minas visitam o SEED

Grupo liderado pelo Sebrae veio a BH com o objetivo de conhecer o ecossistema empreendedor na cidade

Renato Carvalho/Simi

Empreendedores, representantes de incubadoras e de universidades do Sul de Minas Gerais visitaram o SEED na tarde de quarta, 27, com o objetivo de conhecer e aprender sobre o funcionamento e dinâmicas do espaço. O grupo de 42 pessoas das cidades de Varginha, Alfenas, Lavras, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, também aproveitou a vinda à capital para visitar a Fundação Biominas, o Laboratório Aberto da Fiemg e também a Sympla.

Organizada pelo Sebrae regional sul, a visita faz parte do Projeto Identidade Startup, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer o ecossistema de startups no estado de Minas Gerais, por meio de ações de articulação institucional, mapeamento do ecossistema, incentivo e capacitação para os empreendedores de startups.

Durante a visitação, o grupo conheceu a estrutura e organização do Seed. Além de uma apresentação sobre o espaço, os visitantes participaram de pitches de diferentes startups aceleradas na terceira edição. O grupo aproveitou para sanar dúvidas e curiosidades. “A gente acredita que essa troca de experiências, essas vivências que têm aqui, podem somar para os empreendedores do Sul de Minas, assim como também para os que aqui estão”, explicou a gestora do projeto do Sebrae na regional sul, Tatiana Bastos.

empreendedores, sul de minas, seed, startup

A ideia é levar todo o aprendizado obtido em BH para tentar aplicar na região sul do estado, que não possui um modelo de coworking como o Seed. “Queremos conhecer ecossistemas e fazer esse benchmarking entre o Sul de Minas e o San Pedro Valley”, disse a gestora que completou “a gente trouxe um grupo de cada linha para que eles tenham uma visão diferente e possam fazer um trabalho mais coeso e embasado em coisas já vivenciadas em outros territórios”.

Renato Carvalho/Simi