Movimento Amplifique abre inscrições para dois eventos de inovação e tecnologia

O Movimento Amplifique, uma rede aberta formada por pessoas que buscam soluções coletivas para a sociedade, está com inscrições abertas para dois eventos de inovação e tecnologia. Os encontros têm como foco soluções para fomentar o controle social no Estado.

A primeira rodada será no dia 11 de julho, das 19h às 22h, e vai debater o tema para qualquer interessado, desde que esteja inscrito. Já estão confirmados para o evento: Diego Calegari, da Plataforma Politize!; Marcelo Zenkner, promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo; Matheus Moreira, do Fiscalize Agora e Diagnóstico Público; Rodolfo Viana, da Operação Serenata de Amor; Edmar Ferreira, da Rock Content; e Capi Etheriel, da Transparência Hacker.

Já o segundo evento será um hackathon de 47 horas entre 14 e 16 de julho, focado na criação de um aplicativo que promova a participação social nos serviços públicos. A maratona é voltada para programadores, desenvolvedores, designers gráficos, comunicadores, estudantes e profissionais da área de TI.

O hackathon terá 10 grupos com cinco participantes cada, que terão ajuda de mentores especialistas em tecnologia e em governo para apoiar o desenvolvimento das ideias. O coordenador do Sistema de Gestão de Convênios da Secretaria de Estado de Governo, Rafael Mazzieiro, apresentará a base de dados, e o subcontrolador de Governo Aberto da CGE, Márcio Almeida do Amaral, mostrará cases de transparência e escândalos de corrupção a partir de trabalhos de auditoria.

Os dois eventos serão realizados no Seed, na Praça Rui Barbosa, 104, no Centro de Belo Horizonte. As inscrições para os dois encontros devem ser feitas no site amplifique.cge.mg.gov.br

As inscrições e todas as informações estão no amplifique.cge.mg.gov.br.

A iniciativa é do Governo de Minas Gerais, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed).

Movimento Amplifique

O Movimento Amplifique faz parte do Plano Mineiro de Promoção da Integridade, lançado em dezembro do ano passado e publicado no Decreto nº 47.185. A ideia é promover uma rede de cidadãos e cidadãs que buscam soluções coletivas para problemas sociais, cobrando e orientando mudanças voltadas para o interesse de todos.

Por: SIMI

Shopping Basket