Startups de educação se reúnem para discussão de temas

Startups de educação se reúnem para discussão de temas

Por Stephanie de Paula (Comunicação)

Para que as startups do segmento de Educação estejam sempre alinhadas às novidades do mercado, os fundadores da TimoKids, Fabiany Lima e Fernando Padovan, promovem semanalmente no SEED, o EdTalks, uma roda de conversa com as startups participantes do programa que pertençam a este segmento.

A cada encontro, Fabiany e Fernando trazem convidados com experiência na área que possam esclarecer as dúvidas dos participantes, como na última edição, realizada na segunda, 18 de julho, em que o EdTalks recebeu Maurilio Alberone, co-fundador da startup Edools e foi abordado sobre as dificuldades do Ensino a Distância.

Fabiany nos conta mais sobre o objetivo desses encontros: “A ideia do EdTalks é termos um momento com todas as startups do SEED que sejam da área de Educação para uma troca de informações e também esclarecermos dúvidas que surgem no dia a dia. Recebemos convidados experientes e dispostos a promover discussões que agregarão conhecimento ao nosso negócio. São temas específicos para o que vivemos, e de acordo com o avanço do programa mudamos o foco das conversas”, conclui.

O empreendedor Edson Mallet, da Dágora.net, nos conta sua experiência: “Os encontros têm sido ótimo para nós que somos da área da Educação, pois temos contato direto com profissionais que já trilharam seus caminhos nessa área, assim eles podem nos transmitir alguma experiência e nos mostrar alguns erros que tiveram nesse percurso. E como todos dizem, ‘aprender com o erro do outro é mais barato’”, finaliza Edson.

IMG-20160718-WA0016

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar essas tags e atributos HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>